quinta-feira, 29 de julho de 2021

Oito Poemetos

 

Oito Poemetos

 

 

Alegria

Há um canto de pássaros no raio de luz
que pousou na janela.



Brinde


Sirvamos na taça

a palavra e a música



Canto


Um pássaro pousou na palavra e deu asas

ao coração...



Carícia


Foram tuas mãos... ou apenas o sol que saiu de uma nuvem

para tocar-me...



Esperança


A face impassível e lúcida do espelho

ainda se turva...



Inquietação


Não são as ondas, não são os ventos...

Nos rios subterrâneos de meu sangue

há velas brancas, desesperadas...



Pessimismo


Há estrelas no céu, há vermes na terra,

há algas no mar...

Só eu nasci homem...



Sensual


Eram dois bicos, como dois bicos de aves,

só que tremiam sob o teu vestido...


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hoje estou triste

  Hoje estou triste Amor... Hoje estou triste... Nesses dias a vida de repente se reduz a um punhado de inúteis fantasias... ... Sou uma pro...